Após pedido de Jusmari, diversas comunidades do Oeste terão acesso a telefonia móvel

O secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcos Cavalcante, confirmou à Deputada Jusmari Oliveira que irá atenter algumas de suas solicitações para implantação de sinal de telefonia celular para diversas comunidades do Oeste da Bahia.

No Programa Fala Bahia do Governo do Estado, que viabiliza obras em 80 comunidades foram contempladas os seguintes povoados e distritos: Missão do Aricobé em Angical, Cariparé e São José em Riachão das Neves, São Manoel em Correntina e Mocambo em Santa Maria da vitória.

Os sistemas custarão em média R$ 232 mil para cada comunidade. Durante Audiência Pública da Comissão de Infraestrutura, realizada na manhã desta terça-feira, a Deputada Jusmari agradeceu ao secretário e afirmou que continuará cobrando as solicitações que ainda não foram atendidas, pois o seu objetivo é que todas as comunidades rurais do Oeste Baiano, independente do número de moradores, passem a ter acesso a telefonia celular.

“O telefone celular hoje é uma necessidade por ser um meio de comunicação eficiente em situações mais graves, em caso de necessidade de se chamar policiamento para alguma emergência ou para obter informações imediatas de parentes que moram em outras localidades. Vamos continuar trabalhando para que todos os povoados de nossa região tenham o serviço de telefonia celular”, finalizou a parlamentar.

Notícias Relacionadas