A deputada Jusmari Oliveira (PSD) solicitou ao Governo do Estado, através de indicações apresentadas na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a implantação do serviço de telefonia móvel em algumas localidades do interior do Estado.

Endereçados ao governador Rui Costa, os documentos listam as comunidades de Traíras, Boqueirão, Riachão, Posto do Juá e Morrinhos, pertencentes ao município de Serra Dourada; e as comunidades de Entroncamento, Pintor, Malhada de Areia, Areias, Canudos, Pajeú, Prazeres, Neves, Barra do Riacho, Rio Branco, Pajeú Gerais, Deserto e Guará, no município de Riachão das Neves.

A parlamentar argumenta que nas comunidades apontadas, os moradores, em sua maioria, são agricultores familiares que precisam ter acesso à telefonia celular. Ressaltou ainda que todas essas localidades se ressentem da falta deste serviço, que se tornou essencial por ser uma comunicação rápida e eficaz nos momentos de emergência, principalmente em questões de saúde, acionamento da polícia ou para se comunicar com parentes que moram em outras localidades.

Comentário desabilitado.