Dois homens foram presos nesta sexta-feira (26), acusados de envolvimento em assalto a uma empregada doméstica de uma residência no centro de Barreiras. O professor Carlos Alberto Carvalho Rodrigues, de 51 anos, conhecido como “Bita”, e Ericleiton Fernandes Ferreira, de 22 anos, o “Galego” foram presos. Claudiano Guilherme da Silva e Flavio Almeida dos Santos, além de outra pessoa não identificada evadiram do local ao avistarem os policiais.

A investigação foi iniciada pelo delegado Francisco Carlos de Sá e agentes da delegacia territorial, os quais esclarecem que os suspeitos se passaram por agentes de combate a endemias para ganharem confiança da vítima e entrarem na casa.

Antes de ocorrer à prisão dos suspeitos, que foram localizados no bairro Santa Luzia, a vítima alegou que o crime foi praticado por três homens, dois de aproximadamente 20 anos de idade.

Durante entrevista, o delegado ressaltou que o professor “Bita” alugou o carro com placa de Luís Eduardo Magalhães usado no roubo. O veículo apresentou problemas mecânicos e foi abandonado em frente à residência da vítima, onde os mesmos roubaram um aparelho celular e chave de ignição de uma moto.

A Polícia Militar acionou uma empresa de guincho e conduziu o veículo ao Complexo Policial. A partir daí, os policiais iniciaram investigações para localizar os criminosos, também descobrir origem do veículo, e finalmente alcançaram o sucesso desejado na operação.

No endereço dos suspeitos, os policiais apreenderam o celular roubado, um revólver de calibre 32, seis munições de mesmo calibre, um tablet e sete aparelhos celulares.

Comentário desabilitado.