Escritor de 12 anos realiza palestra em escola de Barreiras

O jovem escritor Arthur Ledoux, de 12 anos, nesta segunda-feira (2), compareceu à Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva com a missão sublime de estimular os pequenos alunos a ler e se interessarem pela literatura.

Foi com a sala lotada e olhinhos atentos, que os alunos viram o pequeno escritor contar sobre suas experiências e falar de seu livro “O Vale dos Dinossauros”, que conta a história de dois garotos que adoravam viajar com o pai, um renomado paleontólogo, à procura de fósseis de dinossauros e certa vez viveram uma grande aventura em uma geleira.

De acordo com a mãe, a educadora Éllen Zanin, e incentivadores do pequeno escritor, o gosto pela leitura e a paixão pelos dinossauros começaram muito cedo. Depois de ler muitos livros sobre a espécie, Arthur decidiu que queria escrever o seu próprio.

Segundo a coordenadora da escola, Carla Tártari, o encontro teve o objetivo de estimular e despertar o prazer da leitura e da escrita nos alunos, desencadeando uma motivação que resgate o gosto para tais práticas e redimensionar a experiência da escrita para uma forma prazerosa de expressão.

colaboração/ Site Fala Barreiras 

Notícias Relacionadas