Com a sede do sindicato lotada de Guardas Civis e Guardas de Trânsito que são servidores efetivos de Barreiras, o SINDSEMB realizou nesta segunda-feira, 29, a Assembleia Extraordinária com o efetivo para deliberar a pauta de interesse de toda  Guarda Civil Municipal.
A principal reivindicação da categoria era a regularização da escala de trabalho, fardamento e auxílio alimentação. A presidente Carmélia da Mata iniciou as tratativas informando sobre a reunião com o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio e a secretária de administração, Gilslaine Barbosa, que se comprometeram em fornecer o novo fardamento, EPI’s que inclui o colete balístico, aumento do valor do auxílio alimentação e a construção do novo Quartel da GCM.
Os guardas municipais que participaram das reuniões com a administração pública também se posicionaram chamando atenção dos demais servidores para se unirem em prol das conquistas coletivas, e assim, deliberaram que a escala continua sendo 12x36h e as propostas administrativas foram todas aprovadas.
A Guarda Municipal de Barreiras completa 17 anos de atuação, com um efetivo de 146 guardas que são dedicados ao serviço público, seja na defesa do patrimônio público, rondas escolares, patrulhamento do trânsito e participação de operações das forças de segurança no município.
“ Nesse momento acompanhamos todo o processo junto com os Guardas Municipais, porque conhecemos o esforço, empenho e disposição desses servidores nas atividades do dia a dia. Eles têm grandes responsabilidades que exigem dedicação, seja no setor de trânsito, patrulhamento preventivo em praças, parques e prédios públicos, postos de saúde, escolas e eventos oficiais do poder executivo. São mais de 140 homens e mulheres que demonstram que tem zelo e compromisso pelo trabalho”, finalizou a presidente.

Comentário desabilitado.