O trânsito de veículos será modificado a partir dessa segunda-feira (06) em ruas que dão acesso a Coronel Magno, especificamente na proximidade do Clube ABCD e entrada da Avenida José Bonifácio. As intervenções serão realizadas pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito para um estudo de impacto de trafegabilidade, principalmente no cruzamento da Avenida José Bonifácio com a Rua Coronel Magno.

No local, os agentes de trânsito da Cootrans e Guarda Civil Municipal estarão orientando os condutores e moradores, e monitorando o fluxo do trânsito. Também serão instalados sinalização vertical com placas indicativas, cones sinalizadores e fechamento com blocos de cimentos, conhecidos como “gelo baiano”.

Com as mudanças, os condutores que estiverem na Avenida José Bonifácio e quiserem acessar a Coronel Magno sentido Praça Castro Alves terão que fazer a conversão a direita sentido Cais, e fazer o trajeto pela rua Dr. Abílio Farias ou o contorno pela praça Marechal Deodoro com retorno sentido rua Coronel Magno. Os condutores que vierem no sentido Barreirinhas para a Av. José Bonifácio, subirão na rua Dr. Abílio Farias para acessar a avenida.

De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o estudo tem previsão para conclusão nos próximos 15 dias e as alterações visam promover melhorias nas condições de deslocamento da população, tráfego de veículos e circulação de pedestres.

“É importante lembrar que as intervenções no trânsito de Barreiras são todas baseadas em estudos de trafegabilidade e viabilidade, com objetivo de melhorar o fluxo de veículos com maior segurança. Na proximidade do ABCD, estaremos fechando parte do acesso à rua Coronel Magno, por isso contamos com a colaboração e paciência dos moradores, condutores e pedestres nesse local”, disse o secretário.

Comments are disabled.