Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela suspeita de fingir um sequestro para tirar meio milhão de reais do pai, na cidade de Ruy Barbosa, que fica a cerca de 321 km de Salvador. Dois comparsas que participaram do crime também foram detidos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Matheus Meireles Macêdo foi preso na noite de quinta-feira (9). Ele foi encontrado depois que o pai dele procurou a polícia para informar o sequestro e pedir ajuda. Nome e idade da vítima não foram revelados.

A polícia chegou a montar um gabinete de crise, para checar as informações do sequestro e fazer buscas. Segundo a SSP, todos os telefonemas com os pedidos de resgate foram acompanhados pelos policiais.

Depois de 8h do falso sequestro, a polícia marcou – junto com o pai de Matheus – um ponto para a suposta entrega do dinheiro pedido. Os policiais chegaram a ouvir testemunhas e localizaram o suposto cativeiro onde Matheus estaria.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a suposta vítima junto com Iago Alcântara, de 25 anos e Lucas Barbosa, de 29. O trio prestou depoimento à polícia e, como as versões não correspondiam, os policiais conseguiram identificar que se tratava de um falso sequestro.

A SSP não informou se os três chegaram a confessar o crime. Eles serão autuados por falsa comunicação, estelionato contra idoso, organização criminosa e extorsão.

Ainda conforme a SSP, Matheus já responde processos por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Comments are disabled.