Pequenos produtores do Assentamento Rio de Ondas e a Coelba participaram de uma audiência pública na última sexta-feira (10) para discutir a melhoria na oferta de energia elétrica, o aumento da capacidade de atendimento e reavaliar contratos dos moradores.

O encontro reuniu o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual Jusmari Oliveira; o vereador Elton Almeida; o diretor de Agricultura, Rubens Anunciação; o gerente regional de atendimento da Coelba, Leonardo Matos; representantes de associações e moradores das Vilas I,II,II e IV.

Durante a audiência, os moradores cobraram providências à empresa no sentido de aumentar a oferta de energia no local, para o exercício de atividades ligadas à pecuária e irrigação. O gerente regional de atendimento da Coelba, explicou que a fornecedora de energia elétrica está realizando um estudo de viabilidade e garantiu empenho para atender às reivindicações. Leonardo Matos se comprometeu ainda a revisar todos os contratos dos moradores e incluí-los na categoria rural, para que eles obtenham os descontos estabelecidos pela legislação.

“Esse é o primeiro encontro de um processo que trará muitos benefícios para os moradores do Assentamento Rio de Ondas. Vamos revisar esses contratos, avaliar a necessidade de carga de cada comércio e residência e adotar as providências para atender a demanda de cada um de vocês”, explicou o gerente regional.

Para o prefeito Oziel Oliveira, esse foi mais um passo para estimular as atividades desenvolvidas no Assentamento Rio de Ondas. Além de reduzir os custos, a readequação contratual e o aumento da oferta de energia proporcionam garantias para quem pretende iniciar ou incrementar as atividades no local.

“Dessa forma as pessoas podem se planejar, adquirir equipamentos como bombas, perfurar poços artesianos e desenvolver projetos com a certeza de que não haverá prejuízos e comprometimento nas atividades agropecuárias”, explicou o chefe do executivo municipal.

Escola Agrícola – Durante a audiência pública, a deputada estadual Jusmari Oliveira anunciou o projeto de implantação de uma escola agrícola no Assentamento Rio de Ondas. A instalação da unidade será uma parceria com o governo do estado e pretende qualificar a mão de obra dos estudantes locais para desenvolver as atividades no campo.

“O governador Rui Costa está apoiando a ideia bem como representantes do agronegócio local. Aqui os alunos aprenderão tudo o que é necessário para desenvolver a atividade de técnico agrícola, garantir o sustento da família e auxiliar no desenvolvimento das atividades realizadas no Assentamento Rio de Ondas”, finalizou a parlamentar.

Comments are disabled.