Em discurso realizado durante a Sessão Especial denominada Ato de Defesa das Universidades Federais, Institutos Federais da Educação e Democracia, a deputada Jusmari Oliveira propôs que fosse criado um comitê de sustentação do movimento. “Esta iniciativa tem que partir daqui desta Casa, dos deputados federais e estaduais e também dos senadores para que não permitamos o desmonte das universidades baianas”, enfatizou a parlamentar.

A deputada disse que esta é uma luta comum e que vai unir os brasileiros que não aceitam o sucatemento das universidades. “Está aqui hoje comigo o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira que também veio prestigiar essa luta. Ele que foi deputado federal, fez parte da comissão parlamentar que aprovou a lei de criação da Ufob e é um dos responsáveis pela implantação da Universidade Federal do Oeste.”

A reunião realizada na manhã desta segunda-feira foi proposta pela deputada Olivia Santana e contou com a participação de reitores de universidades federais ds várias regiões da Bahia, além de deputados estaduais, federais, estudantes, representantes de entidades estudantis e diversas lideranças do setor educacional. O encontro pode ser considerado uma prévia para a manifestação em defesa das Universidades que acontecerá dia 15 de maio em todo o Brasil e reunirá representantes do setor da educação pública.

 

Comments are disabled.