Operação policial prende empresário Valdir Porto em Brasília

Foi preso hoje em Brasilia, o empresário Valdir Rodrigues Porto que estava foragido da polícia da Bahia, quando teve um mandato de prisão decretado pela justiça, o mesmo mandato também pedia a prisão dos irmãos de Valdir, Silvanir e Valdenilson Rodrigues Porto e de uma outra pessoa que continuam foragidos.  A prisão de hoje fez parte de uma operação denominada Deus me livre que vem tratando de um conflito de terras no município de Cristopolis. As informações sobre a prisão foram passadas pelo delegado responsável pelo caso Carlos Ferro.

Como se deu a prisão 

Segundo ainda informações do Delegado Carlos Ferro ao saber da provável localização de Valdir, ele entrou  em contato com a Polícia Civil  e comandantes da polícia militar do Distrito Federal, que acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais, impetrando o Cumprimento do Mandado de Prisão. No relato policial diz que não houve  resistência por parte de Valdir Porto na hora da abordagem, em seguida ele foi  encaminhado a primeira  Delegacia de Polícia da Asa Sul. As investigações continuam, voltada agora, para a localização e realização dos demais foragidos.

Família Porto

O Site Mais Oeste entrou em contato com o advogado de Valdir, o também  irmão Jaires Porto que confirmou a prisão, mas não quis comentar  no momento o assunto. O que se sabe é que a família já havia entrado com um pedido habeas Corpus  ( especie de relaxamento  de prisão ) sem obter êxito em primeira e segunda estâncias. O Site Mais Oeste continua a disposição para ouvir a versão da família Porto.

 

 

Notícias Relacionadas