Os profissionais de imprensa estão convidados para participar do lançamento da primeira edição do Prêmio Abapa de Jornalismo, uma iniciativa da Associação Baiana dos Produtores de Algodão como forma de incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação da cotonicultura praticada no Estado da Bahia. O evento será na próxima quarta-feira (29), às 10h da manhã, no estande da associação, no Complexo Bahia Farm Show.

Durante o lançamento do prêmio, inédito na Bahia, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato dará detalhes das categorias e da premiação prevista no regulamento. “Entendemos que o papel do jornalista é imprescindível para alavancar a atividade agrícola, divulgando informações e, no caso da nossa cotonicultura, dando o destaque que ela merece nacional e internacionalmente. É um reconhecimento que a Abapa faz a estes profissionais”, explica o presidente Júlio Busato.

O Prêmio contemplará modalidades escritas e de vídeo produzidas dentro de critérios pré-estabelecidos no regulamento a ser divulgado.

Todos os detalhes serão conhecidos durante o evento que deve reunir profissionais da imprensa do Matopita (região que congrega os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), além de jornalistas de outros estados brasileiros presentes na cobertura da Bahia Farm Show 2019, maior feira agrícola do Norte e Nordeste Brasileiro, realizada de 28 de maio a 01 de junho em Luís Eduardo Magalhães.

Assessoria de Imprensa da Abapa

Comentário desabilitado.