FASB realiza primeiro seminário de Empreendedorismo na Enfermagem

Estudantes e egressos do curso de Enfermagem, participaram na sexta-feira, 24, do 1º Seminário de Empreendedorismo e Inovação na Enfermagem, promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). O evento que reuniu dezenas de estudantes e, aconteceu no auditório João Altivo Bergamo. Com objetivo de abordar novas oportunidades para o mercado da enfermagem na região, professores da instituição e profissionais convidados, falaram por ao público presente, apontando as alternativas e mostrando alguns nichos.  Histórias de sucesso e de grandes desafios, marcaram o primeiro encontro dos profissionais da área.

Egresso da FASB e com um amplo currículo composto por várias especializações em atendimento de urgência e emergência José Henrique Silva, enfermeiro da base regional do SAMU, levou para os estudantes, algumas histórias que marcaram sua vida acadêmica e profissional, mas que lhe proporcionaram grandes conquistas. “Um projeto inovador como este, da FASB é louvável porque tem como função, mostrar para o enfermeiro que o trabalho dele não é só cuidar de um paciente, mas que ele pode empreender e ter alternativas financeiras em qualquer aérea, além dos ambientes hospitalares”, comentou.

Formada em Enfermagem pela FASB, Luma de Quadros, disse que o seminário provocou a ela, uma visão mais ampla do curso, uma visão empreendedora de fazer algo diferente da rotina de um profissional. Já Caroline Pereira, também graduada pela instituição, afirmou que o empreendedorismo deveria fazer parte de todo o curso, uma vez que se trata de um tema relevante para a vida profissional.

Bruna Cristian, estudante do 9º semestre, é membra da Liga Acadêmica de Enfermagem da Faculdade, fez uma avaliação do evento. “O seminário foi importante, uma vez os profissionais abordaram várias temáticas, assuntos relacionados ao dia-dia hospitalar e também fora, onde puderam aprender várias alternativas de trabalho a serem exploradas”, pontuou.

“O objetivo do colegiado foi ampliar a visão dos nossos alunos e egressos, para que eles possam vislumbrar estes novos nichos ocupacionais que estão disponíveis no mercado. O nosso objetivo foi alcançado, vimos o público satisfeito com o material apresentado, agora já começamos a pensar nos próximos seminários para discutir outros assuntos relacionados a Enfermagem”, avaliou a coordenadora do curso, professora Erica Dorfey.

Araticum Comunicação 

Notícias Relacionadas