Mostra sobre Coleta Seletiva, distribuição de mudas e lixeiras recicladas dão um colorido todo especial ao stand da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães.

Os resíduos sólidos estão dispostos de forma organizada, separados por tipo, bem ao lado da máquina utilizada para prensar tudo o que precisa ser prensado. iltros de caminhão foram adesivados com a marca da Coleta Seletiva e se transformaram em lixeiras super descoladas, que são distribuídas como brinde aos visitantes.

Lindos móveis feitos de pneus sem condições de uso, dão um charme a mais no ambiente. Toda a ambientação do stand leva os visitantes a questionar: será que tudo isso é lixo mesmo? Nós respondemos: não, não é lixo. É resíduo sólido reciclável que se transforma em renda para muita gente.

A Prefeitura de Luís Eduardo, através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, mantém convênio com a Associação dos Catadores do município, através do qual oferta maquinários e veículos de coleta além de auxiliar na prospecção de receptores dos resíduos triados e processados.

Depois de conhecer as particularidades da coleta seletiva, a equipe da secretaria fala sobre os trabalhos de reflorestamento da cidade e oferta mais uma lembrança: mudas de árvores frutíferas e ornamentais, nativas do cerrado.

Comments are disabled.