Homem é preso com 200 kg de maconha na Bahia

Um homem de 33 anos foi detido após ser flagrado transportando cerca de 200 kg de maconha em um compartimento falso, na carroceria de uma caminhonete, nesta sexta-feira (31), na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi abordado durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 177 da BR 407. Além da droga, o homem transportava carga diversa.

Inicialmente, segundo a PRF, foi dada ordem de parada, com abordagem ao suspeito, que, durante a entrevista, demonstrou nervosismo. Com isso, foi realizada vistoria minuciosa no veículo, levando à droga.

Ao ser questionado, o homem informou que foi contratado para realizar o transporte da maconha de Sidrolândia (MS) com destino a Fortaleza (CE), e que receberia R$ 10 mil pelo trabalho.

Diante dos fatos, conforme a PRF, a ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil da região, que segue com a investigação do caso.

Em 2019, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia já apreendeu mais de 3 toneladas de maconha. Estes números já superam em 6 vezes a quantidade comparada ao mesmo período em 2018, quando foram apreendidos quase 530 quilos do entorpecente.

Notícias Relacionadas