Acontece de 03 a 06 de junho em Luís Eduardo Magalhães, a Olimpíada da Educação de Jovens e Adultos (OLIMPEJA). De acordo com a secretaria de Educação, responsável pela organização do evento, este ano a OLIMPEJA envolverá cerca de 350 alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 15 e 50 anos.

Para a secretária da pasta, Rose Sertão, esta é uma ótima oportunidade de integração entre os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). “A realização dessa olimpíada, busca fomentar valores como o respeito, a cooperação e a inclusão, bem como a socialização da diversidade da cultura corporal, contribuindo desta forma para melhoria da qualidade da educação na escola” disse.

Ainda segundo a secretaria, os principais objetivos da OLIMPEJA são a inclusão social, o direito a participação e o pleno exercício da cidadania, visando combater a evasão escolar através da prática esportiva educacional. As modalidades esportivas que serão disputas pelos estudantes nesta edição são: futsal, queimada, xadrez, dominó e dama.

A abertura da OLIMPEJA 2019 acontece hoje (03), a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva Dioclécio Severino Ramos, ao lado da escola Ottomar Schwengber.

Comments are disabled.