A CNN Brasil anunciou hoje que Evaristo Costa e William Waack, ambos ex apresentadores de telejornais da Globo, são os primeiros âncoras contratados pela emissora. O anúncio foi feito pelo Twitter do canal, que estará disponível 24 horas para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Há um mês o escritório do canal começou a funcionar em São Paulo. A CNN Brasil deve ser instalada na região da avenida Paulista, área central da capital paulista. A previsão é que o canal entre no ar no segundo semestre deste ano, de acordo com a assessoria da emissora.

De acordo com o perfil na rede social da emissora, Evaristo vai apresentar um programa semanal direto dos estúdios da CNN Londres. Vai ser uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento. Já Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil.

A dupla de apresentadores também estará à frente de conteúdos produzidos exclusivamente para as redes sociais da CNN Brasil.

“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, afirmou Waack.

Douglas Tavolaro, founder e CEO da empresa, destacou que o ex-apresentador da Globo vai oferecer credibilidade, inteligência e capacidade de análise.

“A CNN Brasil tem grande orgulho ao anunciar a contratação de William Waack porque temos a convicção de que se trata de um dos maiores jornalistas do país”, disse Tavolaro.

A emissora destacou que Evaristo, além de jornalista, é um influenciador digital, com mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais.

“Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, diz Evaristo.

“A contratação de Evaristo Costa nos enche de alegria porque ela é um símbolo do que a CNN Brasil pretende ser: um canal de credibilidade com conteúdo diversificado e com forte presença em todas as plataformas, desde a TV até as redes sociais”, afirmou o CEO.

“Ele traz uma história importante no jornalismo do dia a dia, mais tradicional, mas também agrega o carisma e o humor que milhões de seguidores acompanham pela internet. A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós”, completou Tavolaro.

Comments are disabled.