A professora da Universidade do Estado Da Bahia (UNEB) Adriana Marmori foi eleita a nova presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras FORPROEX para o mandato 2019-2020. A eleição foi feita durante o 45º Encontro Nacional do FORPROEX, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de maio em Brasília (DF), e a professora da Universidade de Brasília (UNB) Olgamir Amancia foi eleita como vice.

O FORPROEX é uma entidade com 141 instituições voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no país.

Um dos grandes desafios da entidade é o fortalecimento da extensão universitária, a partir do processo de curricularização e que implica o engajamento orientado dos graduandos nas atividades de extensão, como parte relevante de seu processo formativo e articulado com o ensino e com a pesquisa.

“Compreender o momento atual das instituições públicas de ensino superior do Brasil e buscar a unidade entre federais estaduais e municipais com a valorização do que se produz na dimensão extensionista em todas as regiões do país, sem esquecer que enquanto representação trago as raízes sobretudo do meu Nordeste e da Bahia”, declarou Adriana para o Site Mais Oeste.

Comentário desabilitado.