Datena revela doença e fala de impotência sexual na TV

José Luiz Datena esteve no programa “Aqui na Band“, nessa quarta (5), na emissora em que trabalha, para debater sobre um assunto de saúde. O matinal, que discutia a diabetes, abordou o tema e teve o jornalista como exemplo de um portador da doença.

Ao vivo, entre alguns palavrões e visível mau humor, o apresentador do “Brasil Urgente” contou que, desde que descobriu a diabetes, sua vida vem sendo alterada diariamente. O comunicador revelou que foi quando passou por exames de rotina que descobriu uma irregularidade no pâncreas. Alertado pelo médico, Datena acabou submetido a uma cirurgia para a remoção do órgão, já que isso poderia se tornar um câncer.

Ele ainda disse que teve piora em seu estado de saúde e, com o passar dos anos, isso alterou seu estado de humor. “Eu acho que piorei muito o meu humor depois do diabetes. A doença altera tudo no corpo da gente. Eu, às vezes, não sinto as duas pernas. Tenho desmaios. Já caí aqui na Band, outro dia”, disse.

“Além disso, a doença te deixa impotente. É claro que alguns remédios resolvem, mas vai mexendo com o corpo da gente de uma maneira que você não tem controle. É algo assustador. É uma doença seríssima. No começo, você acha que vai passar, mas ela vai aumentando e se você não procurar um recurso, acaba morrendo”, acrescentou ele.

Eu tenho uma dieta espartana. Não como massa, não como muita coisa que interfere no meu dia a dia. Além disso, os medicamentos fazem uma grande mudança na minha rotina. Eu sinto os efeitos quando troco os medicamentos”, revelou o apresentador.

Sobre deixar de apresentar seu programa por conta da doença, Datena desabafou que só teve um dia que não entrou por ar. “Teve um dia que eu estava aqui na Band, digitando no celular e, de repente, não vi mais nada. Acordei com uma dor nas costelas porque eu tinha quebrado duas. Aí não deixaram eu apresentar o programa. Foi o único dia que não apresentei por causa da doença, mas eu passo mal diariamente aqui trabalhando. Esse desmaio que eu tive foi porque ingeri açúcar demais naquele dia”, revelou o profissional.

O jornalista ainda disse que não é fã de doces ou massas e que, por isso, não tem tanta dificuldade com alimentação, mas que sente falta, em alguns momentos, desses alimentos.

Notícias Relacionadas