Implantação de unidade multiplicadora de sementes em Buritirama é proposta de Jusmari

A Deputada Estadual Jusmari Oliveira quer fortalecer a agricultura familiar no município de Buritirama com a proposta da implantação de uma Unidade Multiplicadora de Sementes que seria feita pela CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) em convênio com o Instituto Brejos de Buritirama, localizado no povoado de Poço de Jurema.

A parlamentar defendeu que a implantação da Unidade Multiplicadora de Semente deverá ser feita obedecendo critérios técnicos da CAR, inclusive no que diz respeito a irrigação e preparo do solo. Agricultores acreditam que esta iniciativa será oportuna para fornecer mudas de palmas para pequenos produtores e criadores de todo o município por ser uma planta largamente utilizada para alimentação de animais, podendo assim ajudar a manter os rebanhos nos períodos de estiagem que assolam constantemente a região.

“Esta é um trabalho que estamos desenvolvendo com o nosso vereador Camargo. Ele constantemente vem ao nosso gabinete trazer as demandas de Buritirama e, através do meu mandato, faço a interlocução com o parlamento e com o governo para que as obras possam beneficiar o povo daquela cidade”, disse Jusmari.