Aniversário da UFOB: Jusmari apresenta moção de aplausos para a universidades.

A deputada Jusmari Oliveira apresentou Moção de Aplausos pela passagem dos seis anos de fundação da UFOB, Universidade Federal do Oeste. Segundo a parlamentar, a UFOB vem desenvolvendo um trabalho que ajudou a democratizar o ensino superior na região Oeste, principalmente através dos Campus localizados em Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. A deputada ressaltou que a instituição se consolidou como um dos pilares do desenvolimento da região e se tornou um centro produtor de conhecimento e pesquisa. “Quero nesta data parabenizar a UFOB e colocar o meu mandato a disposição desta instituição e de todas as outras que dão sua contribuição para fortalecer a educação na Bahia” finalizou.

UFOB há 6 anos fazendo parte da história do Oeste baiano

A Universidade Federal do Oeste da Bahia foi criada pela Lei 12826, de 5 de junho de 2013, a partir de um desmembramento do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (ICADS) da Universidade Federal da Bahia. Com natureza jurídica de autarquia, a UFOB é vinculada ao Ministério da Educação, com sede em Barreiras. A universidade possui cinco campi. Em barreiras, funcionam 22 cursos de graduação (Administração; Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia; Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades; Ciências Biológicas; Engenharia Civil; Engenharia Sanitária e Ambiental; Farmácia; Física; Geografia; Geologia, História; Matemática; Medicina; Nutrição; e Química) e cinco de Pós-Graduação (em Ciências Ambientais; Química Pura e Aplicada; em Ciências Humanas e Sociais; Mestrado Profissional em Matemática e em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação).

No Centro de Barra, são ofertados os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.  Já em Bom Jesus da Lapa, funcionam os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Em Luís Eduardo Magalhães, são ofertados as graduações em Engenharia de Biotecnologia e Engenharia de Produção. No Centro de Santa Maria da Vitória, ofertam-se os cursos de Artes Visuais e de Publicidade e Propaganda, além da Especialização em Produção Audiovisual.

A UFOB é uma instituição pública, gratuita e de qualidade que busca promover a formação do cidadão, a produção e difusão do conhecimento e o desenvolvimento da cultura, das artes, das humanidades e das tecnologias, por meio de atividades de ensino, pesquisa, extensão, ciência e inovação.

Notícias Relacionadas