Um acidente com um ônibus de turismo que tombou e atingiu outros cinco carros e uma moto deixou 10 mortos – cinco mulheres, três homens e duas crianças – e 51 feridos na noite deste domingo (9) na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Pindamonhangaba (SP).

As causas do acidente serão apuradas, mas uma das vítimas que estava no ônibus contou que o veículo parecia estar desgovernado. O coletivo transportava moradores do litoral sul de São Paulo, que voltavam de uma excursão de um dia em Campos do Jordão. O passeio era uma celebração antecipada do Dia dos Namorados.

Um homem e a filha, que estavam em um dos carros atingidos, estão entre as vítimas fatais. As demais vítimas estavam no ônibus. Yago Mange, de 25 anos, foi o primeiro morto no acidente a ser reconhecido por parentes no Instituto Médico Legal.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a afirmar que 17 pessoas tinham morrido no local do acidente, mas corrigiram a informação posteriormente.

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), prestou solidariedade às vítimas.

Comentário desabilitado.