Acadêmicos da FASB realizam mais um Arraiá do Empreendedor

Organizado pelo curso de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), o Arraiá do Empreendedor chega à 6ª edição com muita animação, aprendizado e trabalho. No evento, realizado na noite desta quinta-feira (06), no pátio da instituição, os estudantes montaram palco, barracas com mesas e cadeiras para receber colegas e clientes. Além da variedade de bebidas como o quentão, que é típico das festas juninas, as turmas colocaram à disposição dos visitantes: caldos, espetinho, bolos, cuscuz, paçoca, doce de amendoim, curau, canjica, quentão, beijinho e cachorro quente.

A coordenadora do curso de Administração, Joana Roberta Neiva de Souza Ramos, contou um pouco da história do Arraiá do Empreendedor. “Esse projeto vinha sendo realizado antes, em outro formato, mas o colegiado decidiu reformular e se tornou um maior, com comidas e bebidas juninas”, explicou. “A finalidade é promover a interação no ambiente acadêmico e exercitar práticas administrativas, como: compra, venda estoque e marketing. Além do mais, o valor que eles arrecadam com a atividade, na maioria das vezes é destinado à formatura. As propostas são selecionadas em edital”, concluiu a docente.

Vanuza de Moura Souza, egressa da FASB, resgatou na memória a participação que teve em uma das edições do Arraiá e falou sobre o ambiente no período de preparação. “É uma grande experiência prática para os alunos, que ficam cheios de expectativa durante os dias que antecedem o evento. O que aprendemos nessa atividade, fica para o resto da vida”. A Acadêmica Mariana Brito, mesmo antes de fechar o caixa, fez uma avaliação positiva do empreendimento. “Passamos 15 dias organizando, correndo atrás de patrocínio, mas no final deu tudo certo e a gente vai arrecadar um bom dinheiro. Todos do grupo estão felizes. Apesar de ter sido trabalhoso, o esforço está sendo recompensado”, comemorou.

Araticum Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *