O Projeto de Lei sobre o estacionamento rotativo em Barreiras, conhecido como Zona Azul, foi aprovado pelos vereadores durante Sessão Ordinária dessa terça-feira (11). A iniciativa de autoria do Executivo está estabelecida no PL 013/2019 e dispõe sobre a autorização de instruir, nas vias e logradouros públicos de Barreiras, áreas especiais para estacionamento por tempo limitado. O projeto que tem a finalidade de ordenar os espaços de estacionamento rotativo no centro comercial, foi aprovado por 13 votos a favor e 05 abstinências da bancada de oposição.

De acordo com a proposta, ficam instituídas, dentro da área de abrangência do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos, áreas para estacionamento pelo prazo máximo de dez minutos sem o devido pagamento, denominado “área branca”, as quais serão definidas e regulamentadas por Decreto.

Ainda segundo o projeto, serão fixadas as áreas de estacionamento remuneradas, as áreas livres de cobrança, os horários de funcionamento, as isenções e as demais normas necessárias à operação, fiscalização e controle do Estacionamento Rotativo. A fixação da tarifa a ser cobrada, o tempo máximo de uso das vagas nos estabelecimentos rotativos, bem como o número de vagas objeto da concessão, ficará a cargo do Poder Público.

Zona azul de Barreiras é prioridade 

Em abril deste ano o Site Mais Oeste publicou uma matéria falando das mudanças no trânsito em Barreiras , e naquele momento o secretário Junior Sampaio  dizia que uma das prioridades da atual gestão  é a criação ainda este ano da zona azul,  o secretário disse na oportunidade que a zona azul iria  abranger boa parte do centro de Barreiras, mas um estudo ainda seria feito para que o novo procedimento seja implantado em Barreiras pegando como exemplo os melhores sistemas do Brasil. Essa medida visa solucionar o grave problema hoje de falta de estacionamento principalmente no trânsito de Barreiras, o que ocasiona em transtornos para as motoristas e para o comerciantes da cidade.

contribuiu com a matéria : Fala Barreiras / www.falabarreiras.com.br

Comentário desabilitado.