A JCO Fertilizantes marcou presença no Dia do Algodão, realizado no último sábado (15), em Roda Velha, distrito de São Desidério (BA). Na ocasião, os cotonicultores tiveram a oportunidade de ver uma demonstração in vitro do crescimento do Trichoderma, agente de controle biológico e promotor de crescimento vegetal.

“Essa participação no Dia do Algodão é muito importante, nos proporcionou fazer mais contatos, conhecer melhor os cotonicultores e mostrar como o Trichoderma funciona para esse público”, destaca o colaborador da JCO Magno Rodrigues, biólogo PhD em fitopatologia.

Trichoplus JCO: a nossa força está na raiz

O Trichoplus JCO é um inoculante microbiológico sólido formulado a partir de conídios e propágulos do fungo Trichoderma asperellum. “É o primeiro Trichoderma registrado no Brasil como inoculante de soja”, ressalta Magno Rodrigues.

O Trichoderma é um fungo promotor de crescimento e de produtividade, deixando a planta com mais vigor. “Para provar a eficácia e o desenvolvimento do Trichoderma, trouxemos o microrganismo para o Dia do Algodão e mostramos para o público. Os produtores tiveram a oportunidade de conhecer a olho nu o Trichoderma e foi um sucesso, viram que o produto promove crescimento e gera produtividade na planta”, diz o biólogo.

JCO Fertilizantes: sustentabilidade no campo

Criada no início dos anos 2000, a JCO Fertilizantes, localizada às margens da BR-242, em Barreiras (BA), foi a primeira empresa do Oeste da Bahia a apostar em produtos biológicos. Atualmente, atende o Matopiba (acrônimo que faz referência à última fronteira agrícola do País, composta por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), além de Goiás, Mato Grosso, Pará e o Distrito Federal.

Reportagem: Túlio França / Site Matopiba agro

 

Comentário desabilitado.