Muito forró e alegria contagiarão o público que prestigiar em Barreiras, o Arraiá do Parque. A grande estrutura montada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, acolherá cerca de 150 mil pessoas em quatro dias de festa, de 20 a 23 de junho. Shows gratuitos com 17 atrações locais e nacionais, food trucks, restaurantes e parquinhos infláveis, estarão à disposição dos amantes dos festejos juninos.

“Mais de 100 empreendedores decidiram investir no São João de Barreiras, são ambulantes, vendedores de coquetéis, comidas típicas, dentre outros, que já confiam seus investimentos na nossa festa, baseados no sucesso dos anos anteriores”, disse o membro da Comissão Permanente de eventos, Rider Castro.

Nesta edição, sobem ao palco para agitar a multidão: Bell Marques, Waldonys, Limão com Mel, Daniel Vieira, Renno, a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, Tostão Forrozeiro, Bel Lima, Luiz Bento, Maike José, além de grandes atrações regionais.

A Prefeitura de Barreiras, realizadora do evento, preparou ainda com o apoio de parceiros um grande concurso de quadrilhas juninas, nos dias 22 e 23 de junho. Oito quadrilhas se inscreveram para participar da disputa, que terá R$ 18 mil reais em prêmios. Já quem desejar adquirir, conhecer ou degustar os itens produzidos pelos agricultores familiares poderá visitar o Arraiá do Vale Produtivo. O Parque ainda oferece espaço exclusivo para alimentação e a Vila temática do São João.

 O esquema de segurança e organização dentro e fora do parque será fortalecido com 900 agentes de segurança distribuídos entre Guarda Municipal, Cootrans, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e segurança privada. O Arraiá receberá uma central de videomonitoramento para garantir mais eficiência no trabalho das equipes.

“Não só faremos uma linda festa, em comemoração ao Padroeiro de Barreiras e a altura do merecimento da nossa população, como será também totalmente segura. Essa tem sido uma preocupação da nossa administração em todos os eventos que fazemos, porque nossas programações são voltadas para a diversidade cultural, a segurança das famílias e do público de todas as idades”, disse o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Comentário desabilitado.