Os 4.785 servidores da Prefeitura de Barreiras receberam, nesta terça-feira (18), a primeira parcela do 13º salário, uma prática da atual administração que, ao fracionar os valores nos meses de junho e dezembro, busca aquecer a economia da cidade e possibilitar aos profissionais, uma melhor organização de suas finanças.  Os valores estão disponíveis e chegam às vésperas do maior São João da Bahia, realizado em Barreiras a partir dessa quinta-feira (20) até domingo (23).

“Adotamos a prática de pagar o 13º salário dos servidores em duas parcelas porque entendemos que assim, é possível um melhor aproveitamento dos recursos, por parte das famílias, que podem contar também no meio do ano, com um valor extra. E neste período junino, é importante a Prefeitura contribuir também, com o aquecimento da economia, injetando esse valor que, certamente contribuirá para aquecer ainda mais as vendas, fortalecendo assim o nosso comércio”, diz o prefeito Zito Barbosa.

De acordo com a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, mais de R$ 6,8 milhões foram destinados para o pagamento da primeira parcela. A segunda parcela será paga em dezembro.

Pagamento terá reflexo no São João –  A primeira parcela que chega do 13º salário para os servidores municipais de Barreiras poderá levar um número ainda maior de pessoas para aproveitar os quatro dias de festa preparados pela Prefeitura, durante o Arraiá do Parque, um evento que já está consolidado com o maior da Bahia, na sua terceira edição. A expectativa é que mais de 150 mil pessoas participem da festa, superando o público do ano passado que foi de 100 mil.

Serão 17 atrações além do Concurso Municipal de Quadrilhas, exposição do Vale Produtivo, Vila do São João, fogueiras, comidas e bebidas típicas. Quem vai subir ao palco e embalar as noites frias típicas deste período do ano serão: Bell Marques, Waldonys, Limão com Mel, Daniel Vieira, Renno, a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, Tostão Forrozeiro, Bel Lima, Luiz Bento, Maike José, além de atrações regionais.

Dircom

Comentário desabilitado.