Para muitos que  não conhecem a trajetória do cantor Bell Marques, que teve grande sucesso na banda chiclete com banana arrastando multidões nos carnavais  e micaretas de todo o Brasil por anos a fio, teve no seu primeiro disco de de relevância isso nos meados dos anos 80, várias músicas que que não era só para a iniciante axé music ou para as festas de largo de Salvador e sim feitas para outras época que o baiano ama, o período de São João. A alegria e o ritmo diferente do chiclete, Bell e Missinho fez com que o São João tivesse essa cara de hoje masi eclética e não apenas o forró pé de serra e mais de 30 anos depois essa formula ainda faz sucesso e o ” velho e sempre bom ” Bell arrastou a massa do São  João de Barreiras.

Um dos maiores públicos do Parque 

A organização do evento divulgaram que mais de 50 mil pessoas estiveram no parque no dia da apresentação de Bell, com certeza um dos maiores públicos que já passaram pelo Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

 

Na Vila do Forró, o cantor Alcione Sanfoneiro abriu as apresentações com um repertório nordestino , o São so arque ainda teve   Mayke José,  filho do famoso cantor Flávio José, ,  já a banda Baião de Dois  esquentou a noite e o ritmo para a chegada de Bell Marques.

Bell rei também do São João 

O cantor que arrasta multidões, os famosos “chicleteiros” por todo Brasil, cantou músicas interpretando os diversos ritmos do forró, inclusive os sucessos de Luiz Gonzaga como “Riacho do Navio”, além de agitar o público presente ao som de seus hits como “Selva Branca”, “Diga que Valeu”, “Menina Me Dá Seu Amor” e “Não Vou Chorar”. Bell Marque fez uma declaração e relembrou suas origens de forró  “Desde o meu primeiro disco, eu canto forró, tenho oito Cds somente de forró e a receptividade em Barreiras é sempre muito gratificante. Fiz uma mistura do axé com o forró e fiquei muito feliz por essa noite encantadora que Barreiras me proporcionou”, disse Bell.

A alegria do povo com o São João do Parque

O povo ficou até altas horas da madrugada no frio do tempo com o calor do forró, do quentão e da animação contagiante da festa. A alegria também era representada pelo prefeito Zito Barbosa que dançou e deu a seguinte declaração: “Recebemos uma grande multidão na segunda noite do maior e melhor São João da Bahia, sucesso total, que nos enche de alegria. A satisfação das famílias, se divertindo com muita alegria e segurança, atesta o êxito do grande evento que estamos realizando. É a consolidação do Arraiá do Parque como o maior e melhor São João da Bahia, e nesse sábado a festa continua com muito mais forró e alegria”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Hoje ainda tem !

 

 

 

 

 

Comentário desabilitado.