Se o São João do parque ainda tinha alguma desconfiança de que deveria ser realizado em vez da antiga exposição, esse ano na sua terceira edição, chegou para se consolidar um ambiente agradável para as famílias e de muita festa com várias atrações para quem gosta de dançar.

Na prática a festa junina tem a mesma finalidade só que em data diferente e sem a exposição de animais. A festa deste ano está  muito bem organizada e distribuída.  Um farto estacionamento, segurança levando tranquilidade para os pais que levam seus filhos já nas primeiras horas da noite.

Uma das atrações este ano foi o espaço que lembra estabelecimentos comerciais e populares da Barreiras antiga, este ano o local foi a atual praça 24 horas, oficialmente denominada Cel. Balbino que um dia também foi chamada de praça do Baneb, antigo banco do estado da Bahia que ficava o que hoje é o Bradesco. Uma das idealizadoras do projeto  Emília Moreno disse ao Site Mais Oeste que o espaço foi renovado trazendo essa proposta para aquela área que foi por muito tempo o centro comercial e financeiro da cidade, ali quem é mais antigo na cidade pode lembrar da antiga casa Campos, distribuidoras e até a famosa Pharmácia do Ramirão, saudoso barreirense pertencente ao  clã dos Morenos, família das mais tradicionais de Barreiras e região  que tinha um estabelecimento comercial no local.

A entrada do espaço tem estátua de animais onde as crianças tiram fotos, a casinha de taipa , a  replica da igreja de São João Batista, tudo contribui para que  o ambiente fique atrativo para quem viveu aquela época ou para quem ouviu falar ou mesmo para aqueles que chegaram depois, um resgate também a história de Barreiras.

Outra sacada foi o espaço do vale do empreendedor, local onde os pequenos produtores trazem seus produtos para vender, uma valorização para o pequeno produtor.

O presidente da câmara de vereadores  Eurico Queiroz, esteve no espaço e não poupou elogios para a festa junina  e deixou uma sugestão para a administração municipal ”  Esse espaço pode ser usado com mais regularidade, aos sábados e domingos com eventos que atraiam o povo ” disse Eurico.

A vereadora Dra. Graça com o marido o também médico dr. Brancildes Júnior também estiveram prestigiando a festa que promete a cada ano ficar melhor e mais organizada.

Os espaço foram remanejados, os palcos estão mais iluminados, aliás estão chamando a atenção pela estrutura, as barracas/restaurantes estão bem espalhadas e atendem aos visitantes, até o barulho ensurdecedor das bandas que antes era comum parece que está controlado com as pessoas podendo conversar nas mesas sem precisar falar mais alto. 

Os organizadores estão no caminho certo e agora é só fazer os ajustes que todo evento precisa para não cair na mesmice e a perca de qualidade.

Comentário desabilitado.