A terceira edição do arraiá do parque em Barreiras parece não parar de atrair gente para o  São João em Barreiras. Ontem ( Sábado 22 ) os organizadores do evento publicaram que mais de 60 mil pessoas estiveram no parque engenheiro Geraldo Rocha,  para aproveitar os atrativos oferecidos pela prefeitura de Barreiras que ontem teve como atração principal o sanfoneiro Waldonis.

Sanfoneiro Aviador brilhou de novo em Barreiras

Os palcos principais, ao estilo dos grandes festivais de música teve ontem mais uma vez grandes nomes do forró moderno, Liz Sandra e Farol de fusca abriu o show ogo após, a grande atração foi o afilhado de Luiz Gonzaga, o sanfoneiro aviador Waldonys, que retorna a Barreiras pelo segundo ano. O ex-piloto da Força Aérea Brasileira realizou um show memorável, ao lado do extraordinário Chico Viola no triângulo (com direito à sua tradicional performance de dança extrovertida no palco). “Me sinto em casa aqui em Barreiras, senti saudades e trouxe na mala muita música, muito amor e também toda escola do autêntico forró do Nordeste, com muita influência de Gonzaga e Dominguinhos, para aquecer o Arraiá do Parque, o maior São João da Bahia”, disse o sanfoneiro.

” Luis Gonzaga ” também fez sucesso na noite de sábado 

No palco 2, o cover do rei do baião Luis Gonzaga,   o forrozeiro Luis Bento embalou e encantou o público, a voz de Luis fez os mais saudosistas a lembrar do velho Gonzaga, as músicas consagradas na noite/madrugada de junho foram o cenário perfeito para a alegria do povo barreirense que já consagrou o arraiá do parque no calendário de festas de Barreiras e Região. Para complementar o sábadão de forró teve ainda  Podol Vaqueiro e a Banda Alôka,  com arrocha, sertanejo e forró romântico.

Acedendo a fogueira de São João no coração da cidade

O prefeito Zito Barbosa um dos mais entusiasmados forrozeiros do parque fez uma declaração para a imprensa e divulgado pela sua assessoria que retrata bem o que este evento está significando para a cidade e para a sua população que por muito tempo tentou se encontrar com a tradição do padroeiro de Barreiras São João Batista com as festas juninas mas sempre esbarrava na antiga e boa exposição, havia um vácuo o que fazia muitas pessoas saírem da cidade a procura de outras cidades e festas, agora tem essa festa que cresce a cada ano. Zito  observou e analisou o arraíá de 2019 “Essa terceira noite do Arraiá do Parque, um sábado de muita paz e alegria para todas as famílias, batendo todos os recordes de público, nos deixa muito contente. Assumimos o desafio de proporcionar a nossa cidade uma grandiosa festa em homenagem ao nosso padroeiro São João Batista e é isso que estamos realizando pela terceira vez consecutiva. Os shows estão lotados, a Vila do Forró, Vila Temática do São João com a réplica da nossa Matriz e prédios históricos, barracas de comidas e bebidas típicas, o concurso municipal de quadrilhas e o Arraiá do Vale Produtivo, demonstram que realmente acendemos a fogueira de São João no coração da nossa cidade, que hoje, comemora verdadeiramente a festa do seu Padroeiro. Sinto-me muito feliz por termos conseguido implantar esse sentimento de valorização da cultura nordestina e festejos juninos em nossa cidade”

Alcenor Ramos no domingo 

O Arraiá do Parque, o maior São João da Bahia, será encerrado nesse domingo, 23, em grande estilo com Alcenor Ramos, a irreverência do sanfoneiro Tostão, a dupla Rio Negro e Solimões, Renno e Bel Lima.

Informações e fotos : Dircom / Barreiras

Texto: Ronimarkes Mota

Comentário desabilitado.