Benicio Huck,  filho de Luciano Huck e da apresentadora Angelica , passou por uma cirurgia de emergência após sofrer um acidente enquanto praticava wakeboard, neste sábado (22), em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Ele é o filho do meio do casal e chegou de helicóptero ao Hospital Copa Star, na zona sul da capital fluminense, ontem à noite. Sem dar detalhes, Huck disse que Benicio “está sendo assistido pelo Dr João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva”.

 

O que é wakeboard ?

O wakeboard é um desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha. Foi inventado nos Estados Unidos e inicialmente praticava-se com uma prancha de surf com fixações. Surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda. Foi assim que surgiu a ideia do wakeboard, mais precisamente no ano de 1979, quando o norte-americano Tony Finn, inventou o “skurfing”, o embrião do esporte.

Essa prática logo se tornou popular no mundo todo, inclusive no Brasil. A partir daí, novos modelos foram sendo construídos e aperfeiçoados, até a chegada, em 1988, da Hyper XP, uma prancha criada pelo norte-americano Herb O Brien e pelo havaiano Eric Perez, capaz de permitir maior velocidade e aproveitamento das manobras. Com essa prancha o havaiano sagrou-se campeão mundial.

 

 

Comentário desabilitado.