Durante os quatro dias de festa, mais de 180 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha para se divertir no melhor e maior São João da Bahia com total tranquilidade. Mais de 900 agentes de segurança trabalharam 24 horas para garantir pelo terceiro ano consecutivo, que este seja o melhor São João da Bahia também no quesito segurança.

O trabalho interligado da Polícia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito (Cootrans), Corpo de Bombeiros, SAMU e seguranças contratados para reforçar o monitoramento, garantiu a segurança de milhares de pessoas dentro e fora do Parque de Exposições.

O sistema de segurança no Arraiá contou com a central de videomonitoramento, em que 16 câmaras espalhadas por toda a estrutura da festa mostraram os detalhes em tempo real para garantir mais eficiência no trabalho das esquipes. Também foi adotada a medida de circuito fechado, com revistas através de detectores de metais, com o objetivo de impedir a entrada de objetos perfuro cortantes e vidros nas portarias.

Um posto fixo de atendimento de saúde instalado pela Prefeitura, ficou de prontidão para atender eventuais demandas durante o Arraiá do Parque. Profissionais de saúde e a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) estiveram presentes todas as noites, inclusive com ambulância, para se necessários, fazer o deslocamento de pacientes para UPA ou ao Hospital do Oeste. Durante os festejos juninos, cerca 35 pessoas procuraram por atendimentos sem gravidade.

“Pelo terceiro ano consecutivo realizamos essa linda festa que homenageia o padroeiro de Barreiras e a cultura nordestina. Estou imensamente feliz pelos resultados na segurança e na saúde do público que curtiu com total tranquilidade esses quatro dias de Arraiá do Parque. Barreiras há tempos esperava essa valorização cultural. E, mais uma vez, o grande destaque do Arraiá do Parque foi o quesito segurança, por isso deixo aqui meu agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, com Guarda Civil Municipal e Cootrans, a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Juizado de Menores, Equipe da Assistência Social e Vigilância Sanitária, em fim todos que trabalharam para garantir a tranquilidade das famílias, fazendo com o que o maior São João da Bahia, fosse também o mais seguro”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Segundo o balanço divulgado pela 83ª e 84ª CIPM, foram registradas apenas 11 ocorrências no total, entre desacato, vias de fato, posse e uso de entorpecentes.

Comments are disabled.