Comercialização de barracas para a romaria do Cantinho é iniciada

A tradicional Festa e Romaria do Senhor dos Aflitos, realizada no Povoado de Cantinho, em Barreiras, acontece já na próxima terça-feira (2). Para garantir a organização de vendedores de lanches e artigos religiosos, a Prefeitura abre, a partir desta quinta-feira (27), a venda dos espaços para serem explorados pelos comerciantes, tanto na véspera do evento (1), quanto no próprio dia dos festejos (2).

De acordo com Decreto nº 118, publicado no Diário Oficial do Município em 25 de junho, serão oferecidas quatro barracas no tamanho 3×3 para a venda de itens religiosos e 12 barracas, no mesmo tamanho, para a comercialização de lanches e refrigerantes. O valor de ambas é de R$ 180,00 e a taxa deve ser paga no setor de tributos, localizado no Centro Empresarial da Barreiras (antigo shopping) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O Decreto nº 119, também do dia 25, proíbe a venda de bebidas alcoólicas no horário das 0h às 18h do dia 02 de julho, como forma de manter a ordem no local e de modo especial zelar pela segurança dos romeiros e turistas, evitando condutores alcoolizados. Para a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, responsável pelo cadastramento de vendedores, ambulantes e barraqueiros, outras providências serão tomadas para organizar ainda mais o evento e garantir o sucesso, como o registrado nas últimas edições.

“Barracas ou outras estruturas serão proibidas em calçadas. E somente será permitida a comercialização de produtos em barracas e ambulantes previamente cadastrados. Multas, apreensão de bebidas alcoólicas e do alvará de funcionamento poderão ocorrer, em casos de descumprimento”, explica o secretário Carlos Costa.