Foi aberta, no dia 03 de junho, a Chamada Pública 2019 para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e Pequenos Produtores Rurais para atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O recebimento dos envelopes das propostas acontece até quinta-feira, 27, na Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, localizada no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tem como foco incentivar a agricultura familiar e incorporar um cardápio na merenda escolar baseado na alimentação saudável com frutas, verduras e produtos típicos regionais. Nesta chamada, serão adquiridos 22 tipos de produtos, sendo: feijão gurutuba, farinha de mandioca, mandioca branca, alface, cheiro verde, tomate, banana prata, melancia, couve-manteiga, abóbora cabotiá, pimentão verde, beterraba, cenoura, repolho, alho, cebola branca, rapadura, peta de polvilho, ginete, beiju recheado com frango preparado artesanalmente, limão e tangerina.

Poderão participar pequenos agricultores, empreendedor familiar rural e associações, que deverão informar capacidade técnica dos produtos alimentícios, que serão destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino até dezembro de 2019.

“Mais uma vez, abrimos a Chamada Pública para os agricultores familiares participarem, oportunizando todos os produtores do Vale e Cinturão Verde a fornecer produtos alimentícios para a merenda escolar através do PNAE, garantindo assim, uma alimentação mais saudável aos nossos alunos e contribuindo com geração de renda para nossos agricultores”, salientou a secretária de educação, Cátia Alencar.

Os interessados poderão acessar a Chamada Pública no link: www.barreiras.ba.gov.br.licitacoes.transparencia ou mais informações através do telefone (77) 3614-7117.

Comentário desabilitado.