O Sebrae em Barreiras abriu as inscrições para oficinas gratuitas da Sexta da Oportunidade, com capacitações direcionadas para quem quer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e também para quem deseja planejar um negócio por meio da ferramenta Canvas. A participação é gratuita e pode ser garantida na Loja Virtual do Sebrae.

Nesta sexta-feira-feira, 28 de junho, os empreendedores poderão participar das oficinas “Como se tornar Microempreendedor Individual (MEI)”, das 9h às 11h, e “Como planejar seu negócio – Canvas”, das 14h às 18, ambos no auditório do Sebrae, localizado na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro.

Durante as oficinas, os participantes irão aprender sobre as vantagens da formalização, os benefícios e as responsabilidades do MEI, bem como o passo a passo para se formalizar, o desenvolvimento das ideias de negócio ou até mesmo repensar um modelo de negócio já existente, favorecendo a inovação e a obtenção de melhores resultados na gestão da empresa.

Canvas

O Canvas é a ferramenta mais utilizada na atualidade no planejamento de negócios inovadores. Ao proporcionar uma visualização completa dos processos da organização, o modelo de negócio possibilita inovar, estabelecendo uma proposta de valor única para o empreendimento. O principal benefício do modelo é a sua simplicidade e rápida implementação. Com uma caneta, alguns post-its e uma boa mesa, o empresário vai poder trabalhar com uma metodologia criativa para melhoria dos negócios.

O objetivo da oficina é capacitar o empreendedor no uso da ferramenta através de atividades práticas, oportunizando a elaboração da modelagem do seu negócio, produto ou serviço durante a oficina.

Outras informações sobre os cursos da Sexta da Oportunidade podem ser obtidas na sede da entidade em Barreiras, ou pelo telefone (77) 3611-3013 e WhatsApp (77) 99979 1975.

Comentário desabilitado.