O município de São Desidério/BA tem a terceira melhor governança municipal da Bahia de acordo com o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA), na categoria entre 20 mil e 50 mil habitantes e PIB per capita entre R$ 14.461 e R$ 296.459. O estudo, realizado pelo Instituto Publix, sob encomenda do Conselho Federal de Administração (CFA), foi divulgado nesta semana.
O Índice CFA de Governança Municipal foi lançado em novembro de 2016 e tem seus parâmetros de governança pública pautados nos temas Finanças, Gestão e Desempenho. A pesquisa considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outras.
No índice geral, São Desidério/BA atingiu a terceira melhor nota 6,21 pontos, ficando atrás de Mata de São João (6,83) e Sobradinho (6,35). No quesito Finanças, o município atingiu o primeiro lugar com a nota 7,04. No critério Gestão, São Desidério obteve nota 5,62, ficando na oitava posição.
IGM
O Índice pode ajudar os gestores dos municípios a visualizar as necessidades e as boas práticas de sua região. Com acesso às informações geradas pelo estudo, estimula-se também a participação social, contribuindo ainda para maior integração do governo com a sociedade.

Comentário desabilitado.