Faustão vira pauta no Jornal Nacional após vazamento de envolvimento com Lava Jato

O Jornal Nacional mostrou um novo diálogo vazado que envolve o juiz federal Sérgio Moro nesta sexta-feira (05). As novas conversas foram publicadas pela Revista Veja que cita o apresentador Faustão, também da mesma emissora, a TV Globo. Dessa forma, o telejornal apresentado por William Bonner comentou sobre a conversa.

Conforme a conversa vazada, Faustão parabenizou Moro pelo trabalho da Lava Jato e deu conselhos para que os procuradores falassem de forma mais simples, para que toda a população entendesse.

“Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28/anos na TV. Pensem nisso”, escreveu Moro ao procurador em 7 de maio de 2016.

De acordo com Bonner, o Faustão disse à Veja que ele realmente teria se comunicado com o juiz Sérgio Moro. Na mensagem divulgada pela Veja, Moro falava com outro procurador que o apresentador criticou uma falta de clareza em alguns eventos relacionados à comunicação.

Durante a sua nota divulgada para o jornalismo da Globo, Faustão mais uma vez defendeu a ideia de combate à corrupção, dizendo que isso deve acontecer 24 horas por dia.

Ainda conforme o apresentador, as mensagens divulgadas pela Revista Veja não podem ser consideradas novidade. Isso porque já que ele fala coisas parecidas todas as semanas em seu programa, há mais de 30 anos.

Na internet, vários telespectadores do telejornal repercutiram a nota do apresentador da Rede Globo. Muitos se demonstraram surpresos com a atitude da emissora em levar o assunto para o seu principal noticiário e o principal do país.

“Qual o nível de loucura da política brasileira? Ler nota do Faustão no Jornal Nacional sobre o ministro da justiça”, disse um internauta. “Falou agora no Jornal Nacional que o Faustão assumiu que conversou sim com o Moro e não foi nada demais”, disse outro.

Notícias Relacionadas

Como surgiu o Outubro Rosa

Postado por - 4 de outubro de 2017 0
Compartilhar no WhatsAppO movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação…