A Deputada Estadual Jusmari Oliveira (PSD) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), endereçada ao governador Rui Costa, solicitando a requalificação da BA-447, no trecho que liga Barreiras a Angical, além da reconstrução e ampliação da ponte – instalada na mesma estrada – próxima à comunidade de Buritis I. Por meio do documento nº 23.220/2019, a parlamentar destacou a importância das sugeridas intervenções.

Por esta via passa um grande fluxo de veículos conduzindo moradores que, diariamente, se deslocam para Barreiras, onde vão resolver questões relacionadas à saúde, educação, comércio ou visitar parentes e amigos”, justificou.

De acordo com a deputada, a estrada BA-447 é uma importante via de ligação entre Barreiras, centro urbano de Angical, distrito de Missão de Aricobé e diversas comunidades rurais, entre elas um dos maiores projetos de reforma agrária do Brasil, a Reforma de Angical, como é mais conhecida.

Jusmari explica ainda que esta é a única via de escoamento da produção agrícola de Angical e seus povoados, necessitando urgentemente de requalificação, reconstrução e ampliação da ponte, permitindo a passagem de mais de um veículo e possibilitando também que caminhões e outros veículos de grande porte circulem com segurança.

 

Comentário desabilitado.