O Rotary Club Barreiras Rio de Ondas realizou na última segunda-feira (8) uma reunião com 16 entidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães para apresentar o estatuto de criação  do ICOB – Instituto do Câncer do Oeste da Bahia. O encontro teve como objetivo levar ao público a importância de oferecer um tratamento digno aos pacientes sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

“Aqui nós temos muitas entidades e associações. Nossa ideia foi apresentar a proposta para essas entidades e que eles levem essa ideia para os associados e discuta com eles essa possibilidade. Estamos a disposição para quem quiser entender mais sobre o instituto. Na reunião nós mostramos os horizontes possíveis, se cria um instituto ou criar um anexo ao HO. O ICOB é só um gestor, um arrecadador de recursos, e ele não é do Rotary, é da sociedade”, a presidente do Rotary Marizete Zuttion.

Concretização do projeto

A estimativa do Rotary Club é sanar todas as dúvidas e em dois meses conseguir começar a arrecadação de fundos para conseguirem concretizar o projeto. De acordo com o Rotary, Barreiras tem um potencial de atingir mais de 1 milhão de pessoas que se beneficiariam diretamente com a uma unidade de atendimento.  “Esperamos que os políticos tomassem a frente como foi prometido, mas agora compramos essa briga devido a necessidade. O grupo rotariano tem representantes dos mais diferentes setores e a nossa função é tirar essa ideia do papel. Já está idealizada, formatada ela já está agora vamos torná-la realidade”, disse Marizete.

Rotary Club:

O Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços e promovem a paz e a boa vontade. Há quatro anos o Rotary Club Barreiras Rio de Ondas luta para a criação de uma unidade de atendimento de pacientes com câncer.

Comentário desabilitado.