Jusmari participa das comemorações dos 33 anos do Assentamento de Angical

Neste final de semana, a Deputada Estadual Jusmari Oliveira marcou presença nas comemorações dos 33 anos do Projeto de Assentamento de Angical. A parlamentar relembrou com emoção, a trajetória de centenas de pessoas que tiveram oportunidade de mudar suas vidas através do Projeto de Reforma Agrária.

“São trinta e três anos (33) de uma história linda que modificou a estrutura social e econômica da região oeste da Bahia. O Projeto de Assentamento de Angical faz parte do I Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA) da Nova República, implantado em 1986, e foi o primeiro Projeto de Assentamento de reforma agrária do estado da Bahia” enfatizou a deputada. Segundo ela, este Projeto de Assentamento reveste-se de todo um significado histórico no contexto da reforma agrária na Bahia, tanto por sua dimensão, localização e por sua trajetória.

Jusmari relembrou ainda que o Projeto é organizado socialmente em dez associações, cujos Presidentes e Diretores que foram empossados ao longo da história sempre foram pessoas que mantiveram parceria com os mandatos exercidos por ela. “Desta forma pude participar e contribuir com esta bela história. Sempre participei de todos os momentos da “Reforma Agrária do Angical”. Muitas obras e serviços beneficiaram as Comunidades de lá sob a nossa liderança nas lutas e conquistas por sistemas de abastecimento de água, redes de energias elétrica, mecanizações agrícolas, pequenas agroindústrias entre outros projetos, foram realizados com a nossa participação”.

A parlamentar participou dos festejos dos 33 anos na companhia do Vice Prefeito Toinho, do Presidente da Câmara de Vereadores, Djacir, do Vereador Dario e do Presidente da Associação e responsável pela organização, Gilvan. “Parabéns a todos que de uma forma ou de outra contribuíram com o Assentamento e todo nosso respeito e carinho aos homens e mulheres que tiveram coragem de desbravar aquele chão e que continuam na luta por estruturas que proporcionam dias melhores para todos . Contem sempre comigo”, finalizou Jusmari.

Notícias Relacionadas