Câmara de Barreiras entra em recesso e presidente faz balanço de gestão

Os trabalhos Legislativos do primeiro período de 2019 tiveram inicio no dia 02 de fevereiro, com término nesta quarta-feira (17). O recesso parlamentar acontece até o dia 06 de agosto – data em que os vereadores retornam às sessões, indo até o mês de dezembro. O presidente Eurico Queiroz usou a Tribuna e fez um balanço dos seis meses à frente do Legislativo.

O primeiro destaque foi para a celeridade na votação dos projetos apresentados em 2017 e 2018. Hoje a pauta está zerada. A meta da Mesa Diretora é valorizar o trabalho dos vereadores, pautando e aprovando projetos de interesse do município. De fevereiro até agora foram votados 51 projetos de Lei relacionados a diversos assuntos, como Planejamento Urbano, Saúde, Educação, Infraestrutura, Cultura e Finanças. Foram realizadas quatro Tribunas Populares que discutiram temas importantes com a sociedade.

Na Tribuna, o presidente Eurico Queiroz falou das várias visitas oficiais feitas a capitais do País. Em Brasília, na Câmara dos deputados, conseguiu autorização para dar início à instalação da Rádio Câmara, e neste primeiro semestre também houve ampliação da rede de comunicação da Casa, através do jornalismo da TV Câmara, informativo impresso mensal, rádios e redes sociais.

O presidente enfatizou que a Câmara, por meio dos 19 vereadores, cumpriu com a função Constitucional e que fez valer os anseios dos barreirenses, e destacou também que nos seis meses de gestão a Mesa Diretora executou ações com foco em dar visibilidade externa ao Legislativo, e acrescentou ainda que são necessários outros passos para alcançar o avanço desejado. Reforma nas dependências da Câmara é uma das prioridades, bem como a execução de novos projetos.

“Como gestor deste parlamento reafirmei e coloquei em prática o meu compromisso em preservar os interesses públicos baseados em fundamentos democráticos e legais, e sempre procurei administrar facilitando o trabalho dos meus colegas e valorizando o exercício das funções dos nossos servidores”, finalizou Eurico.

Notícias Relacionadas