Jusmari apresenta moção de aplausos pelo aniversário de Cristópolis

A Deputada Estadual Jusmari Oliveira apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos pelo aniversário de Cristópolis que será comemorado dia 19 de julho. Segundo a parlamentar, o nome do município quer dizer, Cidade de Cristo, uma homenagem a fé católica.

Com cerca de 15 mil habitantes, Cristópolis se destaca na pecuária, produção de eucalipto, agricultura familiar e, sobretudo, na produção do alho, vendido em larga escala para indústria de transformação. A deputado frisou que município, foi o primeiro do País a plantar alho livre de vírus, e ostenta o título de quarto maior produtor de alho do Estado da Bahia. Por conta disso, a festa do alho é realizada anualmente e atrai milhares de pessoas de várias partes do Oeste Baiano e de outras regiões do Brasil.

Jusmari disse ainda que Cristópolis tem um povo honrado e trabalhador e que recebe com muita hospitalidade todos que chegam neste importante rincão baiano. Ela enfatiza que os moradores estão de parabéns pela passagem desta data e por viverem em um lugar onde o trabalho e a produção agrícola alcançam grande expansão.

 

Notícias Relacionadas