Nesta segunda-feira (23) teve início na sede da Base Comunitária de Segurança/Santa Luzia as aulas da 2ª turma de informática básica, do projeto BASE NET, que tem como objetivo capacitar a comunidade dos bairros atendidos pela Base e aproximar a Polícia Militar da comunidade.

O 1° Curso de Informática Básica teve início no dia 1° de abril e disponibilizou 80 vagas divididas em 8 turmas no período matutino e vespertino. As vagas foram preenchidas por adolescentes e jovens carentes, moradores das comunidades dos Bairros Santa Luzia e Sombra da Tarde, tendo duração de 3 meses, e foi um sucesso, este não está sendo diferente!

Com a criação de mais 4 turmas e de possibilidade de abertura de mais 2 turmas serão cerca de mais de 40 alunos contemplados pelo projeto nesse segundo semestre.

A BCS/Santa Luzia tem como missão primordial prevenir os altos índices de criminalidade através de ações voltadas à comunidade, objetivando uma maior aproximação/integração do cidadão com a Polícia Militar.

Unindo forças com a comunidade, a BCS/Santa Luzia reforça as ações de educação e profissionalização para aproximar a PMBA das pessoas.

Comments are disabled.