Grupo Globo entra em novo ramo da economia

O Grupo Globo está se unindo à Fintech brasileira StoneCo Ltd., empresa que conta com o bilionário Wan-en Buffett entre seus acionistas, para sua mais recente iniciativa no setor financeiro: as maquinas de pagamento com cartão.

A Globo, que já possui uma participação na corretora Grama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, terá 33% de uma joint venture com a Stone para vender máquinas de processamento de cartões no Brasil. Enquanto a Fintech cuida da parte operacional do negócio, a Globo investirá RS 461 milhões no plano de mídia para divulgar as maquinas a para microempresas e autônomos, principais alvos da iniciativa, de acordo com comunicado na terça-feira.
“A parceria com a Stone nos dará a oportunidade de unir forças para criar uma vitrine para serviços financeiros, impulsionada pelo nosso amplo alcance e profundo conhecimento do cliente brasileiro”, disse Jorge Nobrega, CEO do Grupo Globo, no comunicado.

O conglomerado de mídia, que tem capital fechado e é liderado pelo bilionário Roberto Irineu Marinho, diz atingir mais de 100 milhões de espectadores únicos no Brasil diariamente através de todos os seus veículos, equivalente a quase metade da população do país.

A Stone, cujas ações subiram 42% desde que lançou suas ações no Estados Unidos em outubro, é mais uma empresa que procura fortalecer sua posição no setor de pagamentos em meio a uma guerra de preços que envolve concorrentes como a Cielo SA e a PagSeguro Digital Ltd.

Notícias Relacionadas