No último domingo dia do agricultor fizemos uma visita na região do Bezerro em Barreiras, ali uma viagem aos primórdios do município de Barreiras. O  vale cercado de montanhas, de estradas de terra, algumas de difícil acesso mas abrangendo uma economia primaria mas nem por isso deixando de ser forte, uma região onde se estima que mais de 5000 familias habitem.

Um dos locais visitados foi  a barragem da região do Bezerro, um dos marcos para começar a sobrevivência do vale e das suas famílias  inaugurada pelo então Prefeito Baltazarino Andrade e o vice prefeito da época Paulo Braga onde como  placa indica.

 

Na visita o Sub Secretário de Industria e Comércio Roberto Carvalho e o ex-vereador e líder político Aguinaldo Pereira que tem forte ligação com aquela região. Pessoas interessadas pelo desenvolvimento não só da zona urbana mas da zona rural do município. Imagens belíssimas de uma região que ainda tem um acesso restrito mas que não demora para ser desbravado. O investimento necessário e retornável naquelas comunidades do vale que pode ser um roteiro turístico e atrativo para as pessoas que vivem aqui mas não conhece este lado da agricultura pujante e bilionária da região Oeste. O vale merece investimentos e recursos para crescer e se desenvolver  de forma sustentável e gradual para atrair pessoas locais, regionais e nacionais em breve.

 

 

 

Comentário desabilitado.