Na tarde desta terça-feira (30), a presidente do SINDSEMB Carmélia da Mata participou da cerimônia de posse dos novos conselheiros do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras. O Conselho Municipal e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACSFUNDEB irá acompanhar a distribuição e aplicação dos repasses de recursos para a Educação Básica do município no biênio de 2019 a 2021.
A composição do Conselho do CACSFUNDEB é formada com as diversas representações de órgãos governamentais e sociais: representantes do poder executivo municipal, técnico da secretaria municipal de educação, representantes dos professores da educação básica pública, dos diretores das escolas básicas públicas, dos servidores técnicos administrativos das escolas básicas, dos pais de alunos da educação básica pública, de estudantes da educação básica pública e do Sindicato de Servidores Municipais de Barreiras- SINDSEMB.
Durante o ato, a secretária de educação, Cátia Alencar cumprimentou os novos conselheiros falando dos desafios e agradecendo o compromisso, para um bom funcionamento das atividades dos conselhos no município. A presidente Carmélia da Mata também parabenizou todos os titulares e suplentes, principalmente os representantes servidores técnicos administrativos das escolas básicas e os representantes do SINDSEMB, que foram eleitos em assembleia para representar a categoria.
“Sabemos da importância desse órgão colegiado que é o Conselho do CACSFUNDEB, que exerce funções deliberativas, consultivas, mobilizadoras e fiscalizadoras em todos os âmbitos educacionais, e também de valorização dos nossos profissionais. Felizmente, temos duas representações eleitas em assembleia que estarão representando a categoria com as servidoras técnico administrativa, titular Renata dos Santos Mendes e a suplente Leticia Lacerda dos Santos, e as representantes do SINDSEMB, titular Josefa Janaina de Carvalho Lima e a suplente Jaqueline de Souza Nogueira”, disse a presidente.

Comentário desabilitado.