O mundo pode desabar, ninguém pode não gostar de você mais o único que não pode deixar de gostar, é você mesmo, se você gosta de si, você tira tudo de LETRA. Você tem que chegar frente ao espelho, olhar a seu rosto, as rugas, cada saliência, que tiver no seu rosto e dizer: “As marcas que está se formando em mim, são as marcas do tempo, é a soma da experiência, da sensatez, do orgulho de ser o que sou e saber que o nosso corpo é uma máquina que vai depreciado a cada momento, na proporção que o tempo vai passando, as nossas células vão se renovando e as novas não serão iguais as velhas, podem vir superior, ou inferior.”

Daí é onde está a sabedoria que Deus deixou ao homem, com inteligência, para pensar e saber calcular o bom funcionamento do seu corpo, porém, o homem usa a ciência para estudar o mundo exterior e pouco sabe do nosso corpo, principalmente o interior. O homem antigo, antes de aplicar o estudo da medicina, aqueles chefes de comunidades que resolvia todos os problemas, as doenças externas, que poderia ser diagnosticada, era considerada benigna, e as internas eles para não deixar sem resposta diziam que era maligna.

Foi qundo Platão, com sua equipe, disse que as doenças internas são psicosomático, ou seja, a somatória de todos os problemas que atinge o homem. Naquele tempo, ninguém sabia que todos movimentos do corpo do ser vivo (animal), depende do cérebro e a ciência da medicina, com todo avanço que a tecnologia representa, o conhecimento humano em relação ao nosso corpo, está ainda na idade da PEDRA LASCADA. Porém, com o uso de todos instrumentos modernos, tecnológicos, como RX, TOMOGRAFIA, RESSONÂNCIA, o mito de atribuir as doenças internas ao maligno, caiu por terra, a máscara do maligno caiu, porque podemos ver e estudar o corpo por dentro. Porém, os cientistas ficam sem respostas, como o cérebro humano, que muda de tempo, com uma velocidade tão grande, que não tem nenhum instrumento para calcular. Funciona como as ondas do mar, no momento que está em calmaria, ela já está em ebulição.

A ciência é infinita e o homem é um eterno aprendiz. A Medicina e a religião, tem um mesmo objetivo: Lutar pela prorrogação da vida, sendo que: A Medicina age na área física e a Religião TRANSCENDENTAL. Porém, a luta continua.

Por Alexandre Narciso

Comentário desabilitado.