O pão é o alimento Universal, que foi o instituído por Deus e ratificado no corpo do Senhor Jesus, na celebração da EUCARISTIA, que representa a MORTE E A RESSURREIÇÃO de CRISTO, SÍMBOLO QUE REPRESENTA AS MEMÓRIAS DO SENHOR JESUS. Isto, é a fé da Igreja Católica.

O homem, é o único animal celetista entre todas espécies. Porém, ele inventa, cria vários tipos de pratos sofisticados, vários sabores e formas, porém, a finalidade é a mesma. Vai para uma única máquina, onde vai ser diluída e separados as substancias necessária para o corpo, por isso, não deixa de ser pão. No início da criação, o homem vivia dos frutos silvestre colhido na NATUREZA, NA FAUNA E NA FLORA e assim passaram muitos anos. Porém, a família humana, começou a crescer e os frutos ficaram escassos, então eles começaram a selecionar aqueles que mais gostavam e começaram a cultivar. Como somos carnívoro, tiveram que domesticar os animais que se adaptavam na companhia humana e facilitar a manutenção do PÃO NOSSO DE CADA DIA e assim se desenvolveu a agricultura familiar, onde engloba tudo que é produzido no campo. Hoje, com o aumento da população em todo Universo, e a criação das Cidades, a Agricultura familiar não é suficiente para alimentar toda humanidade. Dai surgiu a idéia de criar máquinas sofisticadas para substituir a mão – de- obra humana, pela mecanizada, usou – se a Ciência com técnica para aumentar a produtividade dos legumes selecionados, para abastecer todo Universo, porém, a ganância de uma pequena parte da população, transformou a agricultura familiar em empresas e estão chamando de AGRO INDÚSTRIA, resgatando toda terra dos pequenos agricultores familiares e forçando as famílias irem para a Cidade, morar nas periferias, muitas vezes em moradia sub humanas nas Cidades, e os Empresários sem piedade joga por terra toda mata e  serrado para plantar a monocultura e arrasar com a natureza, acabar as matas, secar os rios e como vamos produzir o pão de cada dia?

Um provável diálogo, que os homens irá ter com Deus quando isso acontecer, Deus irá perguntar:  O que vocês fizeram com o planeta terra que dei a vocês com todo amor? Completo de tudo que era necessário para todos seres vivos viver? O homem vai dizer: SENHOR, a população aumentou tivemos que desmatar a Terra para plantar mais cereais, as pragas, aumentaram, tivemos que colocar veneno para mata-las, o veneno, contaminou os rios, então o clima esquentou, não foi possível se produzir mais nada. Então estamos aqui na sua presença para pedi-lhes socorro, pelos os que ficaram lá. Deus vai dizer: “Volte, porque quem comeu a galinha gorda, que roua os ossos”.

Assim, é a saga dos imprudentes e gananciosos, que pensam que, quando morrer vão levar as riquezas deste mundo.

Por Alexandre Narciso

Comentário desabilitado.