Cerca de um milhão de pessoas vão participar da 328º Romaria do Bom Jesus até esta terça-feira (6), em Bom Jesus da Lapa. A romaria teve início no dia 28 de julho com o tema “Jesus nos Chama a viver e promover a liberdade pelo Direito e a Justiça”. O evento que atrai peregrinos de todo o Brasil, termina nesta terça-feira com seis missas programadas entre as 5h e 22h, além da tradicional procissão saindo às 16h30.

Na noite desta segunda-feira (5), uma multidão acompanhou a missa realizada à céu aberto em frente à gruta em homenagem ao santo. Desde o fim de semana, mais de 20 missas já foram realizada na cidade.

Durante os dez dias de novenário, os fieis refletiram sobre questões importantes,  de relevância local, nacional e international, como o  Ano Vocacional, Mês Missionário, O Sínodo para a Pan-Amazônia, além  retoma a Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Políticas Públicas”.

A romaria é a mais antiga do país, com 328 anos de história, e é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil. O evento está inserido no calendário cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no Brasil, junto com a Romaria de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo e a Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

 

Comentário desabilitado.