A secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou durante todo o mês de julho, palestras educativas sobre a prevenção do uso de drogas para os adolescentes de 12 a 15 anos assistidos pelos grupos socioeducativos do CRAS e das unidades descentralizadas nos bairros Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Vista Alegre.

O objetivo foi alertar os jovens sobre os riscos, efeitos e as drásticas consequências causadas pelo consumo de substâncias tóxicas ao organismo. Além de conscientizar os que estão lutando para abandonar o vício e a prevenção à iniciação do uso de drogas a partir do álcool.

Um dos palestrantes foi o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, que falou sobre a prevenção das drogas, a sexualidade, a segurança e a importância da escola na formação de cidadãos de bem e com perspectivas na vida.

Para a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho da Luz Matos, essas palestras fortalecem decisões positivas para a vida dos adolescentes. “Muitos meninos e meninas atendidos pelo CRAS não recebem informações em casa sobre os malefícios das drogas. Na verdade, alguns são incentivados pelo exemplo de casa ou mesmo de sua comunidade a usar algum tipo de substância entorpecente. E o nosso trabalho é gerar consciência para dar suporte para sua decisão em dizer não ao uso das drogas”, comentou Gilliane.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Comentário desabilitado.