Com a saída de Dony de Nuccio da Globo no começo de agosto, todo mundo ficou na curiosidade de saber quem iria assumir seu lugar na bancada do ‘Jornal Hoje‘. A resposta chegou nesta sexta-feira (09), em um comunicado feito pelo responsável de jornalismo da Globo, e teremos a Maju Coutinho assumindo de vez o telejornal vespertino.

Segundo a informação, Maria Júlia Coutinho, a nossa querida Maju, será a apresentadora titular do ‘Jornal Hoje’. O jornal abandonará o formato de ter uma dupla de apresentadores e será concentrado apenas na imagem da jornalista, que passa a ser a primeira jornalista negra a ser titular de um telejornal na Globo.

Sandra Annenberg, que cuidava do ‘Jornal Hoje’ até agora, terá uma nova função na emissora. Conhecida pelos memes e pela irreverência, Sandra será transferida para o ‘Globo Repórter‘, às sextas-feiras, apresentando o programa de reportagens junto de Gloria Maria. Sérgio Chapelin, antigo titular do jornalístico, se aposentará e deixará a apresentação para as duas mulheres.

No comunicado interno aos profissionais da emissora, Ali Kamel explicou que Sérgio Chapelin lhe procurou há algum tempo para falar sobre sua parada e foi muito elogioso com a trajetória de Sandra Annenberg e Maria Júlia Coutinho na Globo. Ainda não se sabe quando a mudança vai acontecer, mas acreditamos ser em breve.

Comentário desabilitado.